Personalidades

TALENTO: Guajaramirense lança seu primeiro livro impresso: “LIFE – A VIDA E SUAS NUANCES”

 J.M.DANTAS

Lança seu primeiro livro impresso, intitulado: LIFE – A VIDA E SUAS NUANCES. Publicado, primeiramente, como produção independente, pelo Kindle Direct Publishing, no ano de 2019, agora é lançado por meio da Autografia Editora.

J. M. Dantas nasceu e cresceu na cidade de Guajará-Mirim/RO, filha de agricultores, desde sua adolescência tem paixão pela leitura e encantamento pelo cinema. Formou-se em uma área distinta da que se apresenta agora em sua vida, Administração, pela Fundação Universidade Federal de Rondônia, e, posteriormente, cursou especialização em Direito Tributário, pois ansiava pela carreira fiscal. Em 2010 adentrou na carreira de Polícia Judiciária e, desde o ano de 2013, encontra-se na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Guajará-Mirim, onde exerce a função de agente de polícia civil.

O livro narra a história de Lívia, uma garota, cheia de sonhos, que foge para a cidade grande e se depara com uma realidade muito distante da que sonhara, passando por uma situação sofrida por muitas mulheres do mundo, ficando diante do maior de seus pecados: o abandono da filha recém-nascida em um lago à própria sorte. Um livro que busca passar um pouco de magia, mesmo perante tantas adversidades encontradas na vida.

Em conversa com a autora, eis o que nos fora apresentado.

Como surgiu a ideia do livro?

A ideia surgiu após o fim de meu casamento, que durou cerca de 13 anos, em que passei por uma fase de reflexão acerca da forma de enxergar os diversos acontecimentos da vida e de encontrar o lado positivo de tudo, influenciada pela metafísica, neurociência, bem como por livros de autoajuda.

A inspiração acerca da narrativa do livro?

Atualmente J. M. DANTAS exerçe a função de Agente de Polícia, numa Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher,  em Guajará-Mirim-RO, local em que lida com situações assustadoras diariamente.

Trabalhou aproximadamente cinco anos como escrivã ad hoc, com mulheres vítimas também com menores infratores, muitos deles dependentes químicos, tendo uma vez ouvido algo que me marcou profundamente de um usuário de craque, de que ele já havia feito de tudo para conseguir droga.

Algo que o livro retrata, de certa forma, através da personagem Joana. Não que  narre a história de alguém no livro, pois ele, o livro, é uma ficção, portanto não conta a história nem fatos reais sobre ninguém, contudo, talvez tenha sido inspirada justamente por esses acontecimentos, os quais ficaram latentes, de alguma maneira na mente da escritoria, e a inspiraram a criar cada personagens e toda a narrativa do livro, o qual é um realismo-mágico, que, através da história da Life, envia uma mensagem de fantasia e encantamento, em que o Universo cria um fato novo, algo surreal e inimaginável aos olhos humanos. Uma história triste e ao mesmo tempo cheia de sonhos, que, com certeza, vai fazer sua imaginação voar.

O livro pode ser comprado diretamente com a autora e através do site:

https://:www.autografia.com.br/produto/life-a-vida-e-suas-nuances/

email: jovelinadantas@hotmail.com

Fonte: Portal Guajará/Flaviano Sales

https://www.agoraguajara.com/2020/10/talento-guajaramirense-lanca-seu.html

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close