Manchete

SINPOL-RO presta apoio ao Filiado baleado Renan, solicitará elogio aos policiais da Delegacia de Patrimônio e 2ª DP

SINPOL-RO presta apoio ao Filiado baleado Renan, solicitará elogio aos policiais da Delegacia de Patrimônio e 2ª DP.

A Diretoria do SINPOL-RO presta homenagem aos abnegados filiados das Delegacia da 2ª DP e da Delegacia de PATRIMÔNIO – DERFRESEF, que no mister de defender a sociedade Rondoniense, se envolveram em uma troca de tiros, onde Policial Civil Renan, fora alvejado na perna.

Esclarecemos que em razão do tiro ter acertado o aparelho celular do sindicalizado, o ferimento fora leve na sua perna, que estamos dando total apoio com a medicação e demais cuidados com o nobre guerreiro. Que o servidor encontra-se sobre cuidados médicos em sua residência, Oramos a Deus pela plena recuperação de sua saúde.

O SINPOL-RO informa que vai solicitar pedido de elogio, junto a Secretária Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, a Delegacia Geral de Polícia Civil – DGPC e a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio do Senhor Deputado Estadual Ismael Crispim aos integrantes da diligência, por ato de bravura em defesa da sociedade.

Ser policial civil é muito mais que uma profissão, é uma vocação, um sacerdócio. É viver e conviver um cotidiano de riscos e de incertezas, mas mesmo sabendo de todas essas dificuldades, continuaremos firmes nessa nobre e árdua missão de defender a sociedade e o cidadão, pois ser policial civil é nunca desistir da Justiça, é combater o crime em suas mais diversas vertentes e ter honra e prazer por isso.

Desta forma, a diretoria do SINPOL-RO destaca para o Governo de Rondônia e para a sociedade o compromisso da Polícia Civil no combate e enfrentamento da criminalidade, por esses riscos, que a categoria possui direito a aposentadoria especial, não se trata de um privilégio, é uma prerrogativa constitucional que deve ser mantida para todos os policiais civis.

“Aos nossos heróis do presente
Do passado com suas histórias
Engrandecem a nossa gente
Exalta-nos com suas glórias” (trecho do hino da PC/RO)

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close