Manchete

SINPOL-RO: Período de Inclusão Sem Carência para dependentes (*recém nascidos ou recém casados) e Reajuste da Unimed Ji Paraná Nacional 2020

Comunicamos aos Filiados beneficiários do plano de saúde UNIMED – JI PARANÁ – NACIONAL, que conforme previsto em cláusula contratual, no mês de dezembro de cada ano (aniversário da assinatura do contrato), ocorre o reajuste dos valores do PLANO NACIONAL.

A metodologia de cálculo de reajuste fundamenta-se no equilíbrio entre as receitas e despesas do contrato, por meio da seguinte metodologia:

imgFormulaReajuste

Rtécnico (Sinistralidade) = Reflete a recomposição econômica-financeira do contrato, apurada pela sinistralidade acumulada no período.

Rfinanceiro (ANS) = Reflete a recomposição do valor da moeda (inflação) para o período.

Diante dos relatórios apresentados pela UNIMED JI PARANÁ NACIONAL, A Diretoria do SINPOL manteve inúmeros diálogos com a Diretoria da UNIMED RONDÔNIA, apresentando nossa insatisfação com a proposta inicial e relatando os impactos nas vidas dos Beneficiários, inclusive com a tendência de evasão para outros PLANOS.

PLANO NACIONAL

Quanto ao contrato a  UNIMED JI PARANÁ NACIONAL, apresenta uma  sinistralidade  acima da meta, sendo necessária a recomposição do desequilíbrio financeiro gerado no período. após as intensas tratativas, resultou no quadro abaixo:

Reajuste de 4.29%.

Informamos ainda aos nossos filiados, que está aberto período de INCLUSÃO SEM CARÊNCIA no plano de saúde UNIMED – JI PARANÁ – NACIONAL, APENAS PARA OS DEPENDENTES *( recém nascido ou recém casado sendo que o prazo máximo do evento (nascimento ou casamento) não pode ultrapassar 30 (trinta) dias corridos.

A carência não contempla Doenças e Lesões Pré Existentes (PLP). Desta forma, Período de Adesão 01/12/2020 a 30/12/2020 o filiado pode entrar em contato com a Secretaria Geral do Sindicato na Sede Administrativa ou pelo Fone: 3043-6375/98109-1927 (whatsapp).

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close