Manchete

SINPOL e SINDEPRO lutam pela regularização do sobreaviso

A Diretoria do SINPOL-RO informa aos filiados que em diversas tratativas com a Delegacia Geral, bem como com a Divisão de Recursos Humanos da Polícia Civil, foram apresentados os questionamentos elencados pela categoria e muito se discutiu acerca da implementação do “ponto eletrônico e banco de horas” realizado através dos sistema SIF- Sistema Integrado de Frequência e SKALA.

A implantação do “ponto eletrônico e banco de horas” seria realizado em duas fases, sendo a primeira fase com início da execução previsto para abril, no entanto, o pleito da Diretoria foi atendido pela Direção Geral e a implementação foi suspensa e ficou condicionada à regulamentação do sistema SKALA atendendo assim toda a categoria de forma simultânea.

A diretoria trabalha em conjunto com o SINDEPRO – Sindicato dos Delegados, para que o CONSUPOL regulamente o sistema SKALA a fim de possibilitar o computo do sobreaviso não acionado na proporção de 3×1.
É importante salientar que a Diretoria luta pela implantação do Plano de Carreira – PCCS onde o pagamento das horas extras será realizado em pecúnia. Portanto, a implementação do sistema SIF/SKALA ao possibilitar a compensação das horas extraordinárias em folgas se traduz em um notório avanço.

Avante, Policia Civil.

 

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close