Manchete

Rondônia sai na frente – Prefeito Hildon sanciona Lei que garante vacinação a policiais civis em Porto Velho

Policiais civis entram para lista prioritária de vacinação contra covid-19; meta é estender benefício para todas as cidades do interior

O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, sancionou nesta sexta-feira (26), a Lei 4133, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros, que inclui policiais civis, lotados em Porto Velho e seus distritos, na relação de prioridade para vacinação contra o novo coronavírus. A Lei é válida para os policiais ativos e inativos.

A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia (SINPOL-RO), Rodrigo Marinho, do vereador Edwilson Negreiros e do diretor-financeiro do SINPOL-RO, José Ribeiro. Hildon Chaves fez questão de destacar que a sanção desta Lei é o reconhecimento justo, leal e indiscutível, para uma categoria que de domingo a domingo, está linha de frente, no combate ao crime e na garantia da segurança para a população, se expondo a todo tipo de perigo, aumentado, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Hildon, os setores administrativos e jurídicos da Prefeitura de Porto Velho trabalham para que as 400 mil doses de vacina adquiridas junto à farmacêutica Astrazeneca cheguem, no espaço de tempo mais curto possível, para que seja iniciada a vacinação de todos que estão na cota prioritária em relação à covid-19.

Rodrigo Marinho agradeceu ao prefeito Hildon Chaves. “Espero que todos os demais prefeitos das cidades de Rondônia, se espelhem no exemplo quanto a iniciativa altamente positiva de Hildon e possam incluir, na cota prioritária, também todos os policiais lotados nas cidades do interior de Rondônia, por ser uma questão de reconhecimento e justiça” afirmou Rodrigo Marinho.

De acordo com o presidente do SINPOL-RO, Rodrigo Marinho, a diretoria já está trabalhando para que o benefício seja estendido a todos os policiais civis lotados no interior. A estratégia é buscar junto ao governo de Rondônia, bem como às câmaras municipais de cada cidade, a inclusão da categoria na lista de profissionais prioritários para imunização contra o novo coronavírus no Estado.

Hildon Chaves fez questão de destacar que a sanção desta Lei é o reconhecimento justo, leal e indiscutível

EM TODO O ESTADO
De acordo com a diretoria do Sinpol, Rondônia mostra força no cenário nacional, como um dos primeiros a conseguir a inclusão dos policiais civis como prioridade na vacinação. Estados bem mais poderosos, do pronto de vista econômico, ainda não obteve a inclusão na lista prioritária, o que tem gerado mobilizações da categoria no Brasil inteiro.

A direção do SINPOL-RO faz um trabalho de articulação política junto aos prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores, mostrando a importância de incluir todos os profissionais da Polícia Civil, na cota prioritária de vacinação contra a covid-19.

Rodrigo Marinho disse que estão sendo enviados ofícios, relatórios técnicos que comprovam a necessidade urgente de imunizar toda a categoria. A estratégia é buscar junto ao governo de Rondônia, bem como às câmaras municipais de cada cidade, a inclusão da categoria na lista de profissionais prioritários para imunização contra o novo coronavírus no Estado.

De acordo com a diretoria do Sinpol, Rondônia mostra força no cenário nacional

Rodrigo Marinho agradeceu ao vereador Edwilson Negreiros atendeu um pedido protocolado pelo SINPOL-RO, dia 15 deste mês. De acordo com Rodrigo Marinho, todos os policiais estão na linha de frente de exposição ao novo coronavírus, já que, apesar da pandemia, sua rotina continua a mesma no enfrentamento da criminalidade e na busca de garantir segurança à população, e, graças à sensibilidade e habilidade do vereador, a demanda foi atendia.

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close