Manchete

Congresso Extraordinário da COBRAPOL acerca da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Restou encerrado neste domingo (13), o Congresso Extraordinário da COBRAPOL. O evento iniciado ainda em novembro, com o objetivo de discutir e deliberar sobre a proposta de texto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), que está sendo discutida com a Adepol Brasil.

Durante os dias 11, 12 e 13 de dezembro, representantes sindicais e federações filiadas, participaram ativamente dos debates em torno das emendas que foram apresentadas e discutidas por região.

As emendas apreciadas e votadas pela plenária, serão submetidas à apreciação do jurídico da COBRAPOL.

Após a EMISSÃO DO PARECER JURÍDICO PELA COBRAPOL, o texto será encaminhado às Federações para que sejam realizados os ajustes finais.

Após realizados os ajustes por parte das Federações, o texto será consolidado pela COBRAPOL e, novamente, será discutido com a Adepol Brasil, com o fito de concluir a Proposta da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, que será apresentada ao Ministério da Justiça, para que seja posteriormente encaminhada ao Congresso Nacional.

A diretoria do SINPOL-RO, esteve presente no evento com a finalidade de representar os interesses da categoria e, tão logo sejam finalizados os trabalhos, e definido o texto a ser apresentado à ADEPOL Brasil, será realizada uma live com o presidente da Federação Norte, Itamir Lima, para conhecimento e esclarecimento de toda a categoria.

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close