Personalidades

Nascimento: da Polícia Civil de Rondônia ao Linha Direta, da Globo

Antônio José Pereira Nascimento, nasceu em 31 de agosto de 1963, em Boquim, Sergipe. Filho de José Pereira Filho e Júlia Francisca Pereira. Tinha uma família numerosa. Ao todo, foram 22 irmãos, sendo atualmente apenas 12 vivos. Como para todas as famílias nordestinas, a vida não foi fácil, cheia de dificuldades, mas cercada de muito amor, respeito e, acima de tudo, determinação.

 

Veio para Rondônia em busca de melhorias e construir uma vida no Estado mais novo da União à época, uma terra promissória, cheia de oportunidades para aqueles que não têm medo da luta.

 

Desde sua chagada a Rondônia, escolheu a cidade de Espigão do Oeste para viver, onde se fixou em 1986. Quatro anos depois, entrou para os quadros da Policial Civil como escrivão de polícia em 14 de setembro de 1990. Iniciou suas atividades policiais na cidade de Cerejeiras em 1990 até 1994, onde desenvolveu suas funções cartorárias. Após esse período, foi transferido para cidade de Espigão do Oeste, onde até hoje está lotado.

 

No ano seguinte após sua entrada para a Polícia Civil, se casou em 21 de setembro de 1991, com Maria Aparecida Silva Nascimento e desta união tiveram um casal de filhos, sendo Nahyara Cristina Silva Nascimento de Toledo e Antônio Fernando Silva de Nascimento.

 

Sempre dedicado e conhecedor da força da educação, tornou-se Bacharel em Direito pela faculdade UNESC/CACOAL. Sua atuação exemplar como policial o tornou conhecido no Estado, ao participar do programa policial nacionalmente conhecido como “Linha Direta”, mostrado pela Rede Globo de televisão, na solução do crime do caso “MONSTRINHO” de grande repercussão.

Por sua dedicação e excelência no desenvolvimento de sua função policial, foi eleito em Espigão do Oeste por diversas vezes como melhor policial do ano, sendo homenageado com diversas monções de aplausos pela Câmara dos Vereadores e Monções de Louvores pela Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.

Conhecido carinhosamente como o policial Nascimento, por diversas oportunidades é procurado diretamente pela população da cidade de Espigão do Oeste em sua residência, para falar de seus problemas pessoais e na busca de orientação em seus problemas com a Justiça. De imediato o EPC Nascimento sempre buscar atender com extrema atenção, carisma e eficiência as demandas que a ele são levadas.

Sua dedicação deixou marcas também no corpo. Possui tendinite nas mãos e mesmo assim, foi remanejado para desempenhar a função de agente de policia “AD HOC”.

Como cidadão, exerceu a função de Vereador no período de 2000 a 2008 em Espigão do Oeste, sendo presidente da Câmara dos Vereadores durante seu mandato. Exerceu ainda a função de Secretario Municipal de Educação, Chefe de Gabinete e Diretor da Unidade Mista de Saúde todos na cidade de Espigão do Oeste.

Pelo trabalho que realizou durante toda a sua trajetória e ainda vem realizando sempre com muita dedicação, o SINPOL-RO parabeniza o escrivão de Polícia Antônio José Pereira do Nascimento, pelos excelentes serviços prestados à Polícia Civil do Estado de Rondônia. Por seus feitos como policial e cidadão, ANTÔNIO JOSÉ PEREIRA DO NASCIMENTO, a partir de hoje, passa fazer parte da seleta galeria de PERSONALIDADES DA POLÍCIA CIVIL, uma singela homenagem prestado pelo site e diretoria do SINPOL-RO.

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close