Personalidades

Sarapó: serviços prestados, zelo e identificação com a Polícia Civil

Lázaro Raimundo da Silva ou Sarapó, como carinhosamente é conhecido, nasceu na cidade de Porto Velho-RO no dia 22 de abril de 1957. É filho de Raimundo Neves da Silva e Maria Batista da Silva, sendo filho único. Casado com a Senhora Maria de Fátima Cândida da Silva, do lar.

De família simples, muito trabalhadora e honesta, Sarapó aos 10 anos de idade começou a trabalhar na antiga Baixa da União, em Porto Velho. Ele era uma espécie de carregador de bananas do trem que transportava os trabalhadores conhecidos como “beiradeiros”, uma época dura, cheia de dificuldades, mas ainda trazem boas recordações, afirma Sarapó.

Cursou ensino médio no colégio Major Guapindaia e no ano de 1977 começou a trabalhar na empresa de transporte Andorinha, onde permaneceu até 1983 quando foi contratado pela empresa de transporte Eucatur.

Já no ano de 1984, trabalhou na empresa de transporte de passageiros Porto Velho e no dia 23 de dezembro de 1985 foi contratado pela Secretaria de Administração do Estado de Rondônia, para trabalhar no Departamento de Transporte da Secretaria de Segurança Pública, na função de Artífice em eletricidade.

Hoje, o nosso querido Sarapó pertence ao quadro federal da União, mas continua desenvolvendo suas atividades no Departamento de Transporte da Polícia Civil com a mesma presteza e eficiência que sempre teve, antes no atendimento referente às manutenções das viaturas da Polícia civil e atualmente no plantão daquele Departamento.

A Diretoria do SINPOL/RO parabeniza o servidor, pelos ótimos serviços prestados à Polícia Civil e dedica esta homenagem como forma de reconhecimento a sua dedicação à Polícia Civil de Rondônia. Por todos as suas conquistas e identificação  com a categoria, Sarapó passa a integrar o seleto quadro de PERSONALIDADES DA POLÍCIA CIVIL, publicado pelo site do SINPOL-RO.

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close