Personalidades

PEDRO MARCELO: Um herói que honrou Polícia Civil, completaria 51 anos hoje

Destemido, preparado, competente, GUERREIRO e, acima de tudo um grande policial. Assim definem PEDRO MARCELO DE OLIVEIRA LIMA, os que o conheceram e tiveram o prazer de conviver com ele. Hoje, se estivesse vivo, completaria 51 anos, lembram os amigos de profissão, parte da imprensa e seus familiares.

Nascido em 01 de julho de 1969, filho de Aluísio dos Santos Lima e Joana das Graças Oliveira, irmão de Juciney de Oliveira Lima (falecido), Manoel Ribeiro de Matos Júnior e Marcos Oliveira de Matos, pai dos gêmeos: Rodrigo Afonso Oliveira e Rogério Afonso Oliveira, bem como de Caio Vinicius, Pedro foi um policial que deixou sua marca positiva na Policial Civil.

O ex-policial Pedro Marcelo teve sua trajetória de formação acadêmica no curso de Direito iniciado no ano de 1992, na cidade de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, na Universidade Brazcubas e concluído na Faculdade de Ciências e Letras de Rondônia – FARO, no ano de 1998. Antes de ingressar no serviço público, exerceu atividade de contínuo no Banco Noroeste e em seguida exerceu por algum tempo, atividade como micro empresário.

Após o período de sua atividade privada, dedicou-se aos estudos, visando sempre o ingresso na Polícia Civil de nosso Estado. Sonho esse que foi bastante almejado e alcançado no ano de 1994. Tamanha determinação culminou na sua entrada na Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, iniciando suas atividades na Delegacia Especializada em Homicídios – DEH até o ano de 1998 e neste mesmo ano atuando ainda na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública e Economia Popular – DECCFPEP. Posteriormente, trabalhou na 3ª Delegacia de Polícia da Capital, retornando no ano de 1999 à Delegacia Especializada de Homicídios.

No ano de 2001, desenvolveu suas atividades no Departamento de Narcótico, Departamento de Polícia Metropolitana e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente – DECCMA, sendo relotado novamente já no ano de 2002, na Delegacia Especializada em Homicídios.

No ano de 2003, desenvolveu suas atividades na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio e Direção Geral de Polícia Civil, sendo elogiado pela dedicação excepcional e destemido empenho ao qual transcendia o que lhe era exigido em suas atividades policiais.

O servidor sempre realizou sua atividade policial com excelência, honra, amor e dedicação ao seu distintivo de agente de polícia, até a data do seu trágico falecimento no exercício da função em 12 de julho de 2008.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia sentiu o duro golpe da perda de um dos seus melhores policiais, mas jamais esqueceu suas briosas atuações, tendo o respeito de toda a classe polícia civil.

O ex-policial PEDRO MARCELO combateu o bom combate e tombou diante do dever ao cumprimento de levar segurança aos cidadãos de bem. Sua dedicação e feitos realizados em prol da Segurança Pública e ao juramento que fez a Instituição, serão sempre lembrados com muito respeito e honra.

Aos familiares e amigos, deixamos está homenagem para que guardem com muito carinho a dedicação à lembrança de quem sempre lutou pela segurança dos cidadãos de bem. Por todos seus feitos positivos, PEDRO MARCELO DE OLIVEIRA LIMA, entra a partir de hoje para a galeria de PERSONALIDADES DA POLÍCIA CIVIL criada pelo site do SINPOL-RO, uma singela homenagem ante ao grande homem, cidadão e policial que foi durante sua vida.

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close