Manchete

SINPOL-RO: Governo prorroga até 24 outubro de 2020- prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas no IPERON.

A diretoria do SINPOL-RO informa para todos os seus filiados, aposentados e pensionistas, da prorrogação do prazo para o Recadastramento Anual, realizado pelo Instituto de Previdência de Rondônia – IPERON.

O recadastramento anual, dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), normalmente é realizado no mês de aniversário dos segurados, foi prorrogado, para  25 de junho, sendo novamente prolongado para 24 de outubro de 2020.

A medida foi tomada como prevenção e redução dos riscos de contágio pelo novo coronavírus. Os segurados dos meses de junho, junho, agosto e setembro poderão realizar o recadastramento após a data de seus aniversários, sem se preocupar com o bloqueio de seus proventos. Assim como os segurados que aniversariam nos meses de março, abril e maio, de acordo com o Decreto nº 25.178, de 26 de junho de 2020, do governo de Rondônia, a prorrogação então se estende até o dia 24 de outubro de 2020.

O recadastramento pode ser feito na forma presencial, para os segurados que residem nas cidades ou região de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, bem como na forma online, visto que muitos segurados residem fora do Estado. O recadastramento online pode ser feito no site do Iperon, onde o segurado preenche as informações e envia via correios uma declaração de vida e residência, autenticada em cartório.

União & Austeridade!!

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close