Manchete

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, SINPOL-RO presta homenagem para todos os policiais civis, especialmente, ao DENARC, refuta as matérias publicadas nos veículos de comunicação em 25/06/2020.

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, SINPOL-RO presta homenagem para todos os policiais civis, especialmente, ao DENARC, refuta as matérias publicadas nos veículos de comunicação em 25/06/2020.

 

A Diretoria do SINPOL-RO parabeniza e presta homenagem para todos os policiais civis do Estado, que diuturnamente fazem o enfrentamento e combate ao tráfico de drogas, especialmente, aos filiados lotados no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico – DENARC.

Em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Esta data foi criada para conscientizar a população global sobre essa temática,  enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.

De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), “todo ano 210 milhões de pessoas usem drogas ilícitas no mundo, das quais quase 200 mil morrem anualmente. O uso e o tráfico de drogas constituem ameaças não somente para a saúde, mas também para a estabilidade global e o desenvolvimento socioeconômico”.

A diretoria do Sindicato ratifica a confiança, compromisso, honestidade, dedicação do trabalho desenvolvido pelos policiais civis lotados no DENARC, vem a publico refutar as matérias publicadas nos veículos de comunicação no dia 25/06/2020, de forma sensacionalista. Informamos ainda, que será dado irrestrito apoio na defesa dos filiados, para os esclarecimentos dos fatos. Não se pode coadunar com a inversão dos valores, com a falta da verdade, sobretudo, com as provas e apreensões da droga com o acusado, as diligências, os procedimentos e a operação fora realizada de forma legal.

O DENARC, mesmo com 8 policiais civis baixados acometidos com a COVID 19, continuam trabalhando durante a pandemia, assim como, toda a Polícia Civil, É um trabalho técnico, estratégico,  realizado com muita inteligência as campanas e investigações, dia e noite, algumas vezes por meses, para desencadear as operações e prisões. O policial civil que tem dedicação exclusiva, trabalha praticamente de domingo a domingo, sempre 24 horas por dia, além do sobreaviso, sendo convocado a qualquer momento, não recendo a devida prestação pecuniária pelas horas extras  e nem compensação com banco de horas e folgas, no entanto, cumprimos com orgulho nossas missões.

A Polícia Civil de Rondônia é considerada uma das 3 (três) mais honestas do país, no ano de 2019, realizou 78 operações policiais, tanto na Capital quanto no interior do Estado, foram apreendidas 1.709.508 toneladas de drogas. Desta forma, vamos continuar enfrentando, combatendo o tráfico ilícito de drogas, tornando mais seguros os lares dos cidadãos rondonienses.

A Diretoria.

União & Austeridade.

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close