Personalidades

Wilson Rangel: um sonho de criança que se transformou em lenda

Wilson de Brito Rangel Filho é uma daquelas pessoas que podemos afirmar serem predestinadas. Wilson nasceu na Paraíba, na cidade de João Pessoa, em agosto de 1955. Como toda criança, tinha um sonho de poder ajudar as pessoas, a proteger de bandidos e ser uma espécie de guardião da Lei.

O tempo passou, Wilson cresceu. Em 1983 mudou-se para Rondônia, aos 28 anos de idade. Na capital do recém-criado Estado, Porto Velho fixou residência. Eram tempos difíceis. A cidade vivia a febre do ouro, o índice de criminalidade era altíssimo, o Estado ainda estava sendo formado, e a Lei do Mais Forte predominava, mesmo com ação das forças de Segurança existentes à época. Todo aquele cenário motivava Wilson a viver seu sonho de combater o crime.

Mas era necessário manter a família. O trabalho de contador era promissor, mas no seu íntimo, Wilson desejava mais. Queria servir à Lei. Passou pela Secretaria de Justiça (Sejus), onde começou a se aproximar de seu sonho, mas ainda não era o bastante.

Os anos passaram. Em Wilson apenas um sentimento se mantinha vivo, inabalado: a vontade de servir a Lei e combater o crime.

Em 2005, finalmente, com 50 anos, Wilson realiza seu sonho de criança ao entra para o quadro da Polícia Civil de Rondônia. Ele foi lotado, inicialmente na UNISP do antigo 5º DP, onde participou da inauguração, juntamente com a competente delegada Lucilene Pedrosa.

Depois passou a tirar plantões na Central de Polícia, onde está há 15 anos. A história de Wilson de Brito Rangel Filho poderia ter sido outra, caso não tivesse mantido vivo seu sonho. Hoje, realizado, faz o que mais gosta na vida: ser POLICIAL CIVIL.

Casado com Maria do Carmo, há 36 anos sua companheira de todas as horas. Pai de Saif Marques Silva. Wilson é, acima de tudo, um homem honrado, que lutou para ser GUERREIRO, que não deixou o tempo, o preconceito e as dificuldades da vida lhe afastar de seu grande sonho. Como membro da classe especial Escrivão de Polícia, ele recebe hoje, do site do SINPOL-RO a homenagem de se transformar em mais um grande personagem da altiva Polícia Civil de Rondônia.

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close