MancheteNotícias Gerais

Atuação do Sinpol assegura aposentadoria de mais 37 policiais civis em Janeiro 2020

Diretoria luta para Assembleia Legislativa aprove Lei que determina prazo de 90 dias para tramitação de processo de aposentadoria

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinpol) classifica como uma grande vitória, a publicação feita pelo Diário Oficial do Governo de Rondônia, dos nomes de mais 37 policiais civis que receberam o benefício da aposentadoria especial com salário integral com PARIDADE, no início deste ano, após relevantes serviços prestados à Segurança Pública e ao Estado de Rondônia.

De acordo com a diretoria, a publicação é o resultado de um trabalho árduo realizado pelo Sinpol para que o Estado garanta ao policial sua aposentadoria ESPECIAL COM TODOS OS DIREITOS E VANTAGENS DO CARGO, relata o presidente Rodrigo Marinho. Ele explica que há cerca de 300 processos de aposentadorias em andamento, e que o sindicato mantém uma rotina de trabalho esfera administrativa e política para que haja mais celeridade e redução do tempo de espera.

Há ainda um trabalho de articulação política para que o projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Rondônia, que determina o prazo de 90 dias para a conclusão do processo de aposentadoria, que quando DEFERIDO, seja CUMPRIDO pelo Governo de Rondônia, disse Rodrigo Marinho.

O presidente classifica como inconcebível o fato do governo, atualmente, demorar anos para fazer a análise de um pedido de aposentadoria. Para que haja celeridade nos processos em andamento, o Sinpol realiza, diariamente, visitas aos órgãos competentes do governo, bem como ao Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon), além do acompanhamento direto, caso a caso, para que o tempo de tramitação seja reduzido ao máximo, relata o diretor-financeiro, José Ribeiro.

EM TEMPO – Diretoria do Sinpol destaca trabalho do procurador-geral do Estado, Juraci Jorge da Silva

APOIO FUNDAMENTAL

O presidente do Sinpol, Rodrigo Marinho, classifica como de fundamental importância do apoio que a categoria vem recebendo do procurador-geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, para que os processos que tratam sobre aposentadorias de policiais civis tenham mais celeridade, além de assegurar a paridade e integralidade.

 

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close