Manchete

SINPOL-RO REALIZA I TORNEIO FEMININO DA SEGURANÇA PÚBLICA

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (SINPOL-RO), através da Diretoria de Esportes e da Diretoria Social, realizou  em sua sede campestre, no dia 23 de novembro de 2019, um evento pioneiro, o I TORNEIO FEMININO DA SEGURANÇA PÚBLICA, com a participação de profissionais das instituições Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia.

 

E para que fosse possível a realização deste evento histórico foi necessário o SIM destas guerreiras, as policiais militares representadas pela Capitã Michelly e as bombeiras pela Sargento Patricia, que tão logo a formalização do convite, de pronto, ambas não só aceitaram o desafio, mas também, tiveram o compromisso de abraçar a causa, com espírito esportivo e determinação proporcionando um maravilhoso evento ao público que se disponibilizou a prestigiar.

Em tempo, faz-se necessário agradecer também à Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Dra. Alessandra Marcela Paraguassu Gomes, ao Presidente do SINDEPRO, Dr. Renato Eduardo de Souza, e ao Deputado Estadual Ismael Crispim, por apoiarem a realização deste evento pioneiro.

O evento contou com a animação do DJ Kau Gomes.

Também esteve presente no evento o ilustre Superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jobson Bandeira dos Santos, que em nome do Governador Marcos Rocha, parabenizou a Diretoria do Sinpol pela realização do evento e se disponibilizou a auxiliar diretamente na realização dos próximos torneios.

Denota-se que ter a oportunidade de vislumbrar as guerreiras participando de um evento nunca antes realizado: um torneio feminino, salienta-se, FEMININO, de vôlei e futebol, com a participação das mulheres da Segurança Pública do Estado de Rondônia foi um privilégio  desta Diretoria.

Mulheres guerreiras que em meio às dificuldades diárias, enfrentam as mazelas da sociedade com amor a profissão, garra e determinação.  Que as atletas tenham certeza de que o evento realizado será o primeiro de tantos outros, para fomentar a integração das mulheres da Segurança Pública, unidas pelo espírito de agregação de nossos valores e de empoderamento feminino. Aproveitando o ensejo, adianta-se que em 2020 teremos as modalidades de tiro, volei, futebol, truco, tênis de mesa, sinuca e provavelmente natação.

Todos os dias as mulheres integrantes da Segurança Pública são expostas à desafios novos, exigindo-as diuturnamente, fazendo-as provar todos os dias que são mulheres, mães e profissionais de EXCELÊNCIA. Notou-se que estas guerreiras integraram um único time: o da Segurança Pública de Rondônia.

   

Por fim, a diretoria do SINPOL reconhece e enaltece os esforços das policiais femininas em estarem presentes no I torneio Feminino de segurança pública do estado de Rondônia.

Neste evento à Polícia Militar consagrou-se campeã nas Modalidades volêi e futebol. E, debaixo de chuva a CAMPEÃ convidou as outras equipes a comemorarem “pagando flexão”, mostrando que de sexo frágil esses guerreiras não possuem nada.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia conseguiu a 2ª colocação na modalidade futebol e 3º Lugar na modalidade volei.

 

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close