MancheteNotícias Gerais

Sinsepol faz história ao enviar comissão para brigar contra a Reforma da Previdência em Brasília

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia fez história ao enviar, pela primeira, uma comissão formada 10 por dirigentes para participar, em Brasília, de uma grande mobilização contra a PEC 06/2019 que tirou inúmeros direitos adquiridos por policiais civis que podem perder o direito à aposentadoria especial. A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) coordenou as atividades.

Marina Rodrigues, Misael Rodrigues, Fernanda Meneses, Odair Ozame, Clóvis Henrique, Marciana Rosa, Ederson Andrade, Lorenir, Eliseu Leandro e José Ribeiro representaram a Polícia Civil de Rondônia, durante o protesto que reuniu milhares de trabalhadores policiais civis, federais, rodoviários federais, guardas municipais, agentes penitenciários e socioeducativos, em ato em defesa de uma aposentadoria digna e justa para os profissionais da segurança pública.

O protesto foi coordenado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL). Foram feitos vários os pronunciamentos denunciando o fato do presidente Jair Bolsonaro não cumprir com a sua palavra na garantia do regime diferenciado para as categorias policiais, especialmente no pleito pela integralidade e paridade da pensão em caso de morte dos policiais em serviço.

Os representantes do Sinsepol ressaltaram as atividades de risco desempenhadas pelos profissionais de segurança como motivação central para a aposentadoria diferenciada.

Para a maioria, com essa proposta que está aprovada pela Câmara dos Deputados, é uma das piores aposentadorias de policial do mundo. Eles acreditam que o sistema vai retroagir em matéria de segurança pública, pois haverá um desestímulo brutal ao ingresso na carreira policial.

Mesmo contra todas as adversidades, o jogo sujo do governo federal, comprando voto com emendas parlamentares, a comissão do Sinsepol foi guerreira, combateu um bom combate, mostrou que não se curvará à política desumana imposta pelo governo federal contra os trabalhadores.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close