MancheteNotícias Gerais

DOAÇÃO DE SANGUE – Sinsepol mobiliza categoria em protesto solidário contra Reforma da Previdência

EM PESO – Todas as cidades que possuem delegacias participaram das atividades

Cerca de 300 policiais civis participaram nesta terça-feira (25), em 30 cidades de Rondônia, de um protesto solidário contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06, de 2019, que trata sobre a Reforma da Previdência.

Eles foram convocados pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol) para doar sangue e protestar contra a Reforma da Previdência, em especial o texto que faz distinção da Polícia Civil – que já tem garantida a aposentadoria especial – com as Forças Armadas e Polícia Militar.

UNIÃO – Policiais civis mostram força para lutar contra PEC 06

Pela proposta do governo federal, os policiais civis deixam de integrar a faixa de trabalhadores com direito à aposentadoria especial, e perde muitos outros direitos adquiridos durante anos de luta, explica Rodrigo Marinho, presidente do Sinsepol.

NA CAPITAL – Policiais civis atenderam chamado do Sinsepol participaram de mobilização

De acordo com o Rodrigo Marinho, a ação aconteceu simultaneamente em todos os estados brasileiros, segundo uma orientação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Na mobilização, a Cobrapol distribuiu nota afirmando que: a Cobrapol, inconformada com o tratamento de descaso dispensado aos Policiais Civis do Brasil e aos operadores de Segurança Pública em geral, no relatório à PEC 06/2019, apresentado pelo Deputado Samuel Moreira. Em assembleia geral, os sindicatos aprovaram o DIA NACIONAL DE PROTESTO, a ser realizado em todas as unidades da federação no dia 25 de junho de 2019.

EM PAUTA – Organização foi elogiada pela maioria dos policiais

O diretor-financeiro do Sinsepol, José Ribeiro, avaliou como altamente positiva a mobilização dos policiais em todas as cidades de Rondônia. “A categoria respondeu à convocação do sindicato, compareceu, mobilizou mandou um recado à bancada federal sobre qual o posicionamento deve ter em relação à PEC 06 que, na prática, é a maior atrocidade contra os trabalhadores, em especial os policiais civis. O recado foi bem dado”, avalia.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close