Manchete

Sinsepol luta pela celeridade e implantação das Promoções

As promoções de março/2019, deram entrada na Secretaria de Defesa, Segurança e Cidadania (Sesdec) e vai assegurar o direito a progressão funcional dos policiais civis aptos. Esta promoção, pela primeira vez, contempla todos os agentes e escrivães de 1994.
.
A confirmação foi feita nesta sexta-feira (14), pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), Rodrigo Marinho: “Muitos policiais aguardavam há mais de uma década, o seu direito a promoção, e agora, efetivamente, serão promovidos”.
Esse avanço é fruto de uma longa luta travada pelo Sinsepol que resultou no realinhamento que garantiu a implantação dos 94.2% do Realinhamento Salarial, em fevereiro de 2018 e 5.8% restantes em julho de 2018. Com isso, os policiais civis começaram a pedir a aposentadoria, pois têm a garantia e segurança de não perder conquistas como: insalubridade, adicional de periculosidade, adicional de redutibilidade, entre verbas que antes não levavam para sua inatividade.
Com a segurança da aposentadoria, novas vagas para promoções estão surgindo, explica Rodrigo Marinho, que destaca que mais uma conquista: com as promoções referentes a março de 2019, os agentes e escrivães da turma de 2005 começam a migrar, também, para a classe especial.
Ele classifica como árduo o trabalho junto ao governo de Rondônia, para que o Estado acelerasse o processo de aposentadoria dos policiais e, com isso, abrisse espaços para promoções.
A luta do Sinsepol está voltada para a sensibilização do governo para que todos os policiais civis tenham seus direitos respeitados. “Com essa vitória, toda a categoria avança muito, tanto na melhoria salarial quanto na valorização” lembra José Ribeiro, diretor financeiro do Sinsepol.
Confira no link abaixo publicação no Diário Oficial do Estado, da página 74 a 84. CLIQUE AQUI.
Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close