Manchete

SINSEPOL delibera no 5º Congresso da FEPOLNORTE: “O papel dos Sindicatos dos Policiais Civis na reformulação do Sistema de Segurança”

SINSEPOL delibera no 5º Congresso da FEPOLNORTE: “O papel dos Sindicatos dos Policiais Civis na reformulação do Sistema de Segurança”

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (SINSEPOL) participou da deliberações no Congresso promovido pela Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (FEPOLNORTE), por meio do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol-RR), entre os 24 e 26 de abril, o 5º Congresso da FEPOLNORTE. Com o tema: “O papel dos Sindicatos dos Policiais Civis na reformulação do Sistema de Segurança”, a quinta edição do Congresso da FEPOLNORTE, foi realizada no Aipana Plaza Hotel, em Boa Vista (RR).

Os sindicatos dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, que constituem a FEPOLNORTE, representantes de outros Estados participaram do evento.

Para dar início aos trabalhos, já no primeiro dia de Congresso, os presentes foram agraciados com palestra ministrada pelo Advogado e Professor Criminalista, Roberto Darós, autor do Livro “Segurança Pública – O novo pacto reformista da sociedade Brasileira na estruturação da Defesa Social”. Ainda no dia 24, Itamir Lima, presidente da FEPOLNORTE , palestrou a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), direcionando o tema para importância da evolução nas atividades da PC e o papel dos sindicatos e envolvimento da categoria nas mudanças que se busca.

Durante os três dias de Congresso, várias pautas foram abordadas e debatidas, visando ampliar a atuação das entidades sindicais para as reformulações necessárias na segurança pública. Cumprindo o intuito do Congresso que é direcionar as entidades sindicais filiadas a uma atuação mais técnica, utilizando recursos que fomentem uma discussão qualificada, aperfeiçoando sua relação com a sociedade e promovendo melhor a comunicação das entidades, visando aplicar o Planejamento Estratégico da Federação.

“O Congresso foi fundamental para a troca de informações com outros estados, a exemplo da questão das ações judiciais e das conquistas dos policiais, e essa troca de informação é muito importante para colher novas experiências e traçar novas metas da gestão, além de discutirmos novos modelos de Segurança Pública, como é o caso da Lei de Carreira Única, e também unificação das lutas por manutenções de Direitos, como é o caso da Reforma da Previdência”. Afirmou Rodrigo Marinho, presidente do Sinsepol.

“Tivemos belíssimas palestras e debates de alto nível. Ficou a certeza, mais uma vez, que precisamos unir as Polícias Civis do Brasil, organicamente, e a saída é a aprovação de uma Lei Orgânica Nacional. Temos um enorme desafio pela frente, mas essa ideia veio para ficar e acredito que nós, lideres sindicais, temos a responsabilidade ainda maior de difundi-la e transforma-la na pauta principal em todos os Estados e no Distrito Federal”, ressaltou Almeida.

“Foi tudo excelente! A organização, responsabilidade, além da receptividade, atenção e cuidado dispensados por toda equipe do Sindpol-RR foi cativante. Todos adoraram! O resultado foi fantástico e espero que possamos continuar dessa forma nos eventos de nossa entidade. Obrigado ao presidente Leandro Almeida, e aos diretores Witiley, Kelly e toda sua equipe por receber de forma tão excepcional nosso Congresso” elogiou o presidente da FEPOLNORTE.

União & Austeridade!!

 

 

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close