Manchete

SINSEPOL busca celeridade nas Aposentadoria em reunião no IPERON.

SINSEPOL busca celeridade nas Aposentadoria em reunião no IPERON.

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL esteve reunida nesta quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, na Sala de Reunião do Instituto de Previdência de Rondônia – IPERON para tratar sobre as aposentadorias dos policiais civis, representando o Instituto a Senhora Universa Lagos – Diretora de Previdência, a Senhora Alba Solange Ferreira dos Santos Guimarães – Gerente Administrativo e Recursos Humanos e o Senhor Josembergue Jurema da Silva- Chefe da Equipe de Cálculo.

 

O presidente do SINSEPOL, agradeceu pelo agendamento da reunião, e a diretoria do Instituto pela dinâmica adotada dos processos de aposentadoria que estavam sobrestados no IPERON, ainda assim, enfatizou que a quantidade de processos de aposentadorias tramitado de policiais civis é alta, que o fluxo deve ser otimizado para que os processos sejam finalizados com razoabilidade.

 

Os representantes do IPERON afirmaram que visando dar maior celeridade aos processos encontra-se em fase de implantação do Sistema SEI, sendo informatizado os setores para atender a demanda; que os requerimentos vêm crescendo e o efetivo está empenhado para finalizar os processos; que em agosto foram concedidos 25 atos de aposentadoria para policiais civis.

 

A diretoria do Sinsepol solicitou informações do andamento da implantação do realinhamento salarial dos aposentados e pensionistas, assim como do retroativo.

 

Referente ao Realinhamento Salarial dos aposentados e pensionistas, a equipe do IPERON afirmou que dos 235 processos antigos, faltam apenas 3 para atualizar; em seguida deve iniciar de atualização dos 60 processos de pensionistas; assim como, tem 14 processos com Mandado de Segurança, que neste caso, serão atualizados após o trânsito em julgado do processo judicial. Que a integralização do realinhamento fora realizada em agosto, será calculado o valor do retroativo de cada beneficiário.

 

A diretoria do SINSEPOL colocou-se à disposição do IPERON para sanar qualquer eventual incidente, objetivando sanar qualquer pendência em processos de filiados para dar celeridade aos requerimentos e conclusão dos atos de concessões de aposentadorias e na implantação do realinhamento salarial aos aposentados e pensionistas, sempre lutando e trabalhando pelos direitos e prerrogativas de seus filiados.

 

Austeridade e Luta!!!

 

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close