Manchete

SINSEPOL: Campanha Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio!!

SINSEPOL: Campanha Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio!!

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL adere a Campanha Setembro Amarelo de Prevenção e Combate ao Suicídio.

O SINSEPOL vem ampliando a rede de Convênios com profissionais especializados na área, buscando beneficiar os filiados, dependentes e colaboradores.

No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.  Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188.  Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.

Austeridade e Luta!!

   

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close