Odontológicos

SINSEPOL celebra convênio com Clínica Estilo – Implantes e Reabilitação Oral.

A Diretoria do Sindicato do Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINEPOL informa para todos os seus filiados de Convênio firmado com a Clínica Estilo – Implantes e Reabilitação Oral, localizada na Avenida Abunã esquina com Marechal Deodoro, nº 1560, Bairro Olaria, sob a responsabilidade do doutor Ricardo Ramos, CRO-RO-1184.WhatsApp 3229- 0547 e 99350- 0174.

Aos filiados/dependentes e colaboradores do SINSEPOL será oferecido desconto especial de 20% (vinte por cento) nos serviços da clínica. 

Muitos sonham com um sorriso bonito, perfeito e que melhora muito a autoestima. Aqueles que precisam fazer implantes muitas vezes enfrentam a demora no tratamento, mas segundo Ricardo Ramos, especialista em implantodontia, a cirurgia de implantes sem cortes e sem pontos reduz o tempo de recuperação do paciente.

Credenciado em cirurgia guiada, o cirurgião dentista é pioneiro na técnica que hoje é sucesso em todo mundo e também em Porto Velho. O planejamento é feito em um moderno programa de computador, que proporcionará mais segurança e conforto ao paciente.

Destaque também, são as confecções protéticas através de scanner e prototipagem que resultam em dentes livres de metal e lentes de contato. Procedimento que pode ser realizado em até 72 horas em alguns casos.

Conforme o implantodontista, a prótese em zircônia possui uma série de vantagens e os implantes, dependendo do caso, podem ser feitos através da carga imediata, ou seja, em até 72 horas.

Para esclarecer mais sobre o assunto, o doutor Ricardo Ramos respondeu as dúvidas mais frequentes dos pacientes.

O que é um implante dentário?
Um implante dentário tem a função de substituir a raiz de um dente perdido e prender o dente artificial no lugar. O implante dentário imita a natureza: destina-se a ser fixado firmemente no osso e prender um dente em seu lugar. O implante é uma pequena peça feita de titânio, material que, geralmente, é bem tolerado pelo corpo humano.

Pessoas com problemas cardíacos podem fazer implantes?
Sim, mas os pacientes com histórico de problemas no coração precisam ser avaliados previamente pelo cardiologista que o acompanha, que deverá estar ciente e autorizar o procedimento cirúrgico, para total segurança do paciente. O especialista em implantes e o cardiologista deverão definir juntos o momento adequado para a realização da cirurgia, assim como cuidar da medicação a ser utilizada.

Fumantes podem fazer implantes?
Sim. Os implantes atuais apresentam inovações que permitem altos índices de sucesso clínico em pacientes fumantes. Entretanto, caso possível, sugere-se evitar ou diminuir ao máximo o consumo de cigarros no período pós-operatório.

Quanto custa o tratamento com implantes?
O tratamento com implantes tem sido muito difundido atualmente por seu alto grau de sucesso, tornando-o cada vez mais acessível financeiramente. Consulte nossa clínica.

Qual o limite de idade para o paciente fazer implantes?
Não existe um limite de idade para a realização dos implantes. Desde que o paciente esteja saudável e apresente estrutura óssea adequada, poderá se submeter a cirurgia. Todos os pacientes deverão ser avaliados previamente pelo especialista e exames complementares podem ser necessários para o correto diagnóstico e plano de tratamento.

Já vou sair da cirurgia com os meus dentes na boca?
Sim. Antes da cirurgia de colocação dos implantes é feito um molde para o estudo do caso e a definição pela melhor técnica a ser empregada para cada caso. Em muitos casos, é realizada a prótese sobre o implante imediatamente após a cirurgia (carga imediata) devolvendo a estética e a função. Para os casos onde não é possível utilizar este tipo de técnica, dentes provisórios fixos ou removíveis podem ser utilizados.

Pacientes com diabetes podem fazer implantes?
Sim, desde que o diabetes esteja controlado pelo endocrinologista no momento da cirurgia. O diabetes aumenta o risco de infecção pós-operatória, assim como pode retardar a cicatrização. Também neste caso, a cooperação entre o especialista em implantes e o médico que acompanha o paciente será fundamental para o sucesso do tratamento.

A partir de qual idade pode começar a fazer implantes?
As crianças podem fazer implantes após terem concluído o seu ciclo de crescimento. Em geral após 18 anos. Uma avaliação radiográfica das mãos do paciente poderá indicar com precisão a idade óssea e se o mesmo já pode realizar procedimentos cirúrgicos com implantes.

Existe risco de rejeição dos implantes?
Não. O titânio utilizado na produção dos implantes é biologicamente aceito pelo organismo, não havendo risco de rejeição.

Poderei me alimentar normalmente com os implantes?
Sim. Após a conclusão do tratamento, não haverá limitações alimentares.

Meus dentes terão aparência normal?
Sim. Uma das grandes vantagens do tratamento com implantes é a possibilidade de realização de próteses com alto nível estético e funcional. Um tratamento realizado com sucesso devolverá a aparência normal à dentição.

Quanto tempo demora a cirurgia de implantes?
O tempo gasto durante o procedimento cirúrgico de implantes varia de acordo com a complexidade do caso. Usualmente são procedimentos pouco demorados, sendo que a cirurgia para a colocação de um implante demora menos que uma hora e com a cirurgia guiada esse tempo diminui em quatro vezes.

O tratamento com implantes dentários é definitivo?

O tratamento com implantes osseointegrados já é utilizado há mais de 45 anos e os resultados a longo prazo possuem altos índices de sucesso. Para que o resultado possa ser mantido, é fundamental a realização da higiene bucal diariamente e de maneira adequada, além de retornos periódicos ao especialista.

A cirurgia de implantes dói ou incha muito?
A cirurgia de implantes costuma ter um pós-operatório com mínimo desconforto. Procure seguir as recomendações do especialista e utilize a medicação conforme prescrição. No caso da cirurgia guiada o inchaço é raro.

Quanto tempo preciso ficar afastado do meu trabalho para fazer os implantes?
A cirurgia de implantes normalmente tem um pós-operatório muito bom, sendo que, na maioria dos casos, o paciente deverá ficar afastado de suas atividades de um a três dias. Há a recomendação de repouso após a cirurgia, evitando esforços físicos, exposições ao sol e movimentos bruscos, além de seguir as recomendações dos especialistas, o que colabora para uma pronta recuperação.

Outras dúvidas poderão ser tiradas por telefone ou WhatsApp (3229 0547 e 99350 0174) da Clínica Estilo – Implantes e Reabilitação Oral, localizada na Avenida Abunã esquina com Marechal Deodoro, nº 1560, Bairro Olaria, sob a responsabilidade do doutor Ricardo Ramos, CRO-RO-1184.

Austeridade e Luta.

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close