MancheteSem categoria

Sinsepol resgata Jogos da Polícia Civil após seis anos

SUCESSO – Presidente Rodrigo Marinho participou da entrega da premiação

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol) classifica como mais um objetivo alcançado com sucesso, a realização dos Jogos da Polícia Civil de 2018, que aconteceram nos dias 26, 27 e 28 de abril.

No discurso de abertura, o Presidente do Sinsepol, Rodrigo Marinho, destacou a participação de todos os Diretores, sobretudo a de finanças que com uma administração coesa e responsável, foi possível, em curto espaço de tempo,  a reforma das três sedes do sindicato e o resgate dos jogos, que não acontecia há seis anos, no sentido de devolver ao filiado uma contraprestação do que se paga.
Destacou a presença do Diretor-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, por ter liberado os servidores para participarem do evento, do DPI, Arismar, do vice-prefeito de Cacoal, e do presidente da Associação dos Policiais Civis de Cacoal, Vilson Ferreira.
Também durante a solenidade fez um agradecimento especial a todos que ajudaram direta e indiretamente a realização dos jogos, em especial aos policiais Elienay Velten, Irley Costa, Janison Cruz, José Hélio Filho, Kaú Gomes e Bertoldo Kill, que ajudaram na organização do evento e a todos policiais civis de Cacoal cidade anfitriã do evento.
De acordo com a diretoria, além da prática esportiva, sorteios de brindes, o mais importante foi poder proporcionar aos policiais momentos de lazer, de descontração, alegria e convivência entre amigos, colegas de trabalho e familiares.
No total, mais de mil policiais e familiares, participaram dos três dias de disputas esportivas em várias modalidades. Os jogos também fizeram parte da celebração do Dia do Policial Civil, comemorado dia 21 de abril.
De acordo com Rodrigo Marinho, a realização dos Jogos da Polícia Civil é mais um compromisso assumido pela atual diretoria que é cumprido. Além do congraçamento da categoria, trata-se de uma resgate da cidadania do policial, que tem jornada pesada de trabalho, alto índice de stress e possui – até pela restrições que a profissão faz – poucos espaços para lazer com segurança, comodidade e tranquilidade.
No final dos jogos, antes do sorteio das premiações, o presidente do Sinsepol, Rodrigo Marinho, fez um breve comentário sobre o resultado positivo dos jogos, citando um pouco da história dos jogos da Polícia Civil de Rondônia, onde lembrou de um grande apoiador e frequentador dos jogos, o agente de Polícia, falecido, Sebastião Félix Reis, o “Sabazão”, pessoa muita querida e conhecidíssima no mundo esportivo de Guajará –Mirim e do Estado de Rondônia.
Durante sua fala, o presidente Rodrigo Marinho pediu autorização dos presentes para batizar o hotel de trânsito como o nome de “Sebastião Félix Reis”. A proposta foi aprovada, por unanimidade.
EM TEMPO – Todas modalidades receberam premiação em seus destaques
O SORTEIO
Após a aprovação, foi feito o sorteio dos prêmios. O ganhador da moto Honda 160 Stan foi Carlos Magno, do município de Rolim de Moura. O segundo prêmio, uma smart TV de 43 polegadas, saiu para Odete Maria de Oliveira Nonato, de Porto Velho. O terceiro prêmio, o celular J7 Prime, saiu para Janaína Martinele, da cidade de Ariquemes.
LAZER – Jogos proporcionaram momentos de descontração
BAILE
A maioria dos policiais classificou o baile como um evento glamoroso, na boate Lótus, localizada em uma área nobre de Cacoal. Mais de 700 policiais – e familiares – prestigiaram a noite, num ambiente aconchegante, moderno, digno de um evento de gala promovido pela diretoria do Sinsepol, para seus filiados.
No discurso de abertura do Baile, o presidente Rodrigo Marinho, em nome da diretoria, saudou a todos, agradeceu a presença do Deputado Estadual, Léo Moraes e citou o empenho do sobredito Deputado nas últimas conquistas da categoria. O deputado Léo Moraes destacou que a categoria da polícia civil, em face da articulação e do diálogo da diretoria do sindicato, é a categoria de grande porte, que mais tem avançado junto a este Governo, estando  a inteira disposição da classe, visando a luta em prol de mais melhorias, e ao final parabenizou a diretoria pela organização da belíssima festa, que há muito tempo não via.
A animação da festa – na parte de música eletrônica – ficou a cargo de um dos maiores DJs de Rondônia: Kaú Gomes. Para ele, que também é policial, foi uma honra tocar para um público tão seleto e que gosta de boa música.
A segunda parte do baile foi animada pela dupla do Estado do Mato Grosso Frank & Diego. Eles embalaram os casais com suas baladas sertanejas e românticas.
RESULTADOS FINAIS
Após três dias de disputadas acirradas, considerando o alto nível dos competidores, a regional de Rolim de Moura foi a grande campeã no resultado geral, tendo como destaque os policiais Márcia Matoso e Carlos Magno, levando vários prêmios.
A regional de Cacoal ficou com o segundo lugar, com destaque para a atleta Ana Paula, na modalidade de tiro esportivo, Kawana Camila Beltoni, considerada a mulher mais rápida da Polícia Civil tendo obtido os títulos dos 100 e 200 metros, Joyce Ane que ficou como primeiro lugar de tênis de mesa feminino e Paulo Fuzari (1º Lugar
Tênis de Mesa Masculino).
Na regional de Porto Velho o destaque ficou para o futebol masculino, equipe formada pela Unisp. A equipe foi campeão em jogo disputadíssimo com a equipe de Ariquemes, do atletas MAC, Edcarlos, Cláudio e Elizeu Leandro. Destaque da Unisp: Eliandro e Iago. Campeão de truco: Ranieri e Ênio, e Vilberto e Vitorino (1º Lugar na modalidade Sinuca e Dupla) e Uéscley (1º lugar tiro- Masculino).
Em quarto lugar no resultado geral ficou a regional de Guajará-Mirim. Para a coordenação, foram verdadeiros heróis ao viajar cerca de 900 quilômetros – ida e volta – para poder participar dos jogos. Destaque: duplas campeãs no voleibol de praia Sandra, Rosa, Lisângela e Joelma. E no Xadrez: Carlos Duran, Valmir.
E os policiais civis do Ex território, também ganharam um troféu pela participação no jogo de futebol.
A Regional de São Miguel obtiveram os títulos de 2º lugar de vôlei de praia feminino (Polianne, Mônica, Luiza e Vanúbia) e 3º lugar na modalidade de Dominó Feminino (Mônica e Poliane)
A Regional Ji-Paraná obteve os títulos de 1º lugar na Dama (Paulo Jeferson) e 3º Lugar corrida de 100 metros (Francisco Reginaldo).
   
Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close