Manchete

Reunião com o Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira

Reunião com o Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira.

Durante a manhã desta terça-feira, 08 de maio de 2018, a Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia-SINSEPOL, estevi reunida com o Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, para tratar de assuntos, de interesse, dos Policiais Civis.

O governador Daniel Pereira, ressaltou e parabenizou a Polícia Civil de Rondônia, pelo excelente trabalho que vem realizando, o que é digno de orgulho, inclusive por ter colocado o Estado de Rondônia, em destaque nacional, no ultimo dia 29 de abril, no programa fantástico, da rede Globo.

Durante a reunião, o governador Daniel Pereira disse que quanto a aposentadoria, determinou  a criação de um grupo visando a celeridade de todos os processos, que é um compromisso de sua gestão.

Quanto a TRANSPOSIÇÃO ficou convencionado que o Estado de Rondônia vai peticionar e entrar como terceiro interessado nos processos que digam respeito a transposição de servidores para os quadros da união, afirmando que antes de ser interesse dos servidores é também de interesse Estadual, tendo em vista a grande economia que o Estado terá, visando investimentos em outras áreas, bem como ajudará a equilibrar as contas do instituto de previdência do Estado de Rondônia-IPERON.

Quanto a integralização do REALINHAMENTO DA POLÍCIA CIVIL, o mesmo, confirmou sua implantação nos contracheques para o mês de Julho, ressaltando que é a única categoria que conseguiu avançar nas questões salariais deste Estado, tendo em vista que pelo período eleitoral é vedado ao governo conceder quaisquer reajustes, porém como se trata de lei aprovada anterior, irá cumprir, inteiramente, visando  reconhecer e valorizar nossos policiais civis.

Quanto ao PRECATÓRIO do salário mínimo, afirmou que é de interesse total do Governo, destravar para o pagamento aos policiais civis, que estão em primeiro lugar na fila cronológica, isto além de cumprir com o direito dos servidores policiais, que esperam há décadas, irá também oxigenar a economia do Estado.

“A  Luta é grande e com a união da categoria estamos avançando, hoje tivemos uma   reunião  proveitosa com o Governador,  oportunidade de falar sobre diversos temas que dizem respeito a Polícia Civil, sobretudo sobre as dificuldades enfrentadas pelos policiais, quanto a concretude de seus direitos líquidos e certos, como é o caso das aposentadorias, bem como foi um passo importante para unir forças visando o pagamento do precatório do salário mínimo, onde temos trabalhado, diuturnamente, no intuito de  levar algo concreto para deliberação da categoria o mais breve” afirmou Rodrigo Marinho, Presidente do Sinsepol. VEJA O VÍDEO.

 

Devemos promover a coragem onde há medo, promover acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde á desespero” Nelson Mandela

Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Close