Personalidades

Márcio Frank de Oliveira Barbosa

Márcio Frank de Oliveira Barbosa

Márcio Frank de Oliveira Barbosa, nasceu no dia 27 de dezembro de 1972, em Belém-Pará, filho do Barbeiro Domingos Barbosa e da Professora Maria de Oliveira Barbosa. Em 1982, a família se mudou para Porto Velho RO. De 1993 a 2000 trabalhou como agente penitenciário, em 1995, se interessou pelo Jiu Jitsu, onde começou a praticar a arte, em uma academia simples, com a equipe do Mestre Alessandro de Guimarães, em 2005 prestou concurso para agente da Policia Civil, sendo aprovado com uma boa colocação.

Matriculou-se na Faculdade Metropolitana, e conclui o curso de Bacharel e Licenciatura em Educação Física. Os anos se passaram e Marcio Frank, aprimorou as técnicas de Jiu Jitsu, com o renomado Mestre De La Riva, após 10 anos praticando a arte suave, foi graduado em faixa preta, seu foco sempre foram os campeonatos, possui vários títulos de Campeão, com excelentes resultados no estadual (RO e ACRE), Sul-americano, (São Paulo) Internacional (Rio de Janeiro) e o Mundial em Las Vegas, EUA.

Atualmente o Mestre Márcio Frank, faixa preta 3dan, lidera a maior equipe de Jiu-Jitsu de Rondônia, a logo Marcio Frank é conhecida nas diversas academias, resultante do legado Marcio Frank, são os 29 faixas pretas, que ministram aulas na sede em Porto Velho, nos três projetos sociais, no bairro Ulisses Guimarães, Ayrton Senna, Nacional, Candeias do Jamari e nos Municípios de Guajará Mirim, Jaci Paraná, Jaru, Ouro Preto, Machadinho do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Nova Brasilândia.

A equipe lidera o ranking de 1º lugar por equipe há 10 anos, com pontuação expressiva em relação às demais academias. O conceito de tal sucesso é de Família, o qual faz jus ao nome da equipe “Família Marcio Frank”, seus ensinamentos sempre são pautados no, respeito, disciplina, companheirismo e muita dedicação.

Marcio Frank está lotado na Delegacia de Assuntos Penitenciários, e tem como incentivador o Delegado de Policia Dr Daniel Braga, e demais colegas de profissão, Leandro Lucas, Ney Francisco, Jares Junior, Ruy Pereira e John Adson. Recentemente recebeu um voto de Louvor, da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, pelos relevantes serviços, prestados a segurança Publica do Estado.

Ele é casado com a administradora Carina Melgar Barbosa, pai dedicado e presente da Elouíse, Davi Frank e Daniel Frank.

CAMPEÃO MUNDIAL EM LAS VEGAS EUA, 2015.

RESULTADO DO ESTADUAL DE JIU-JITSU POR EQUIPE. 2017

1º MÁRCIO FRANK = 626 pontos

2º LEÃO DE JUDÁ = 255 pontos

3º GFTEAM = 251 pontos.

CAMPEÃO OPEN INTERNACIONAL SÃO PAULO, 2013. NO MESMO ANO FOI CAMPEÃO NO OPEN INTERNACIONAL MASTER SENIOR, RIO DE JANEIRO.

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close