Notícias Gerais

Operação da Polícia Civil prende 50 pessoas por vários crimes no estado de Tocantins

Uma operação da Polícia Civil prendeu 50 pessoas no dia 14 de dezembro no Tocantins. As prisões foram feitas em cumprimento a mandados e também em flagrante, durante a operação PC 27, realizada em todo o país. No estado, foram presos principalmente suspeitos de tráficos e roubo em todas as regiões.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação mobilizou cerca de 400 policiais civis de todas as 13 delegacias regionais do estado. Foram cumpridos 27 mandados de prisão preventiva e provisória em Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína, Colinas entre outras cidades. Outros 23 criminosos foram presos em flagrante.

Segundo a SSP, a operação foi convocada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e foi feita simultaneamente em todo o país desde o início da manhã. Em Palmas, nove pessoas foram detidas.

Também foram apreendidos cerca de 2kg de drogas, entre maconha e crack, duas armas de fogo e até animais silvestres abatidos. No interior do estado, quatro adolescentes foram apreendidos em cumprimento a mandados.

“As ações policiais desencadeadas tiveram um efeito muito positivo no combate à criminalidade, especialmente nessa época do ano em que à prática de ilícitos tende a aumentar”, disse o delegado Márcio Girotto Vilela.

Policiais ainda estão nas ruas e a operação PC 27 segue até a meia-noite desta quinta-feira (14). “O aspecto mais importante a ressaltar foi à integração de policiais civis de todos os cantos do estado, que se uniram com o objetivo de transmitir mais segurança à população que é a maior beneficiada com a atuação da Polícia Civil, em todo o estado”, ressaltou o delegado-geral Roger Knewitz.

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Close