Manchete

Luta do Sinsepol assegura pacote de melhorias para policiais civis a partir de janeiro de 2018

Em reunião com governador e secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, fica acertada a implantação da promoção, realinhamento salarial e o pagamento de precatório

BOA NOTÍCIA – Reunião da diretoria com Sinsepol com governador, secretário e deputado Léo Moraes, sacramenta pacote de melhorias

DA REPORTAGEM LOCAL

Após longa luta em defesa dos servidores, está agendada para janeiro de 2018, a implantação da promoção, realinhamento salarial e o pagamento de precatório. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), Rodrigo Marinho. A confirmação foi dada à categoria, durante reunião, pelo governador Confúcio Moura, pelo secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Caetano, e secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro.

Durante reunião com diretoria do Sinsepol,  o governador disse que demora na publicação do Decreto foi em razão da necessidade de algumas retificações no processo de promoção, que após sanadas pela Direção Geral de Polícia Civil (DGPC), foi possível assinar o Decreto publicado no Diário Oficial do Estado de 08.11.2017.  Ele destacou o empenho do deputado Léo Moraes para destravar o processo de promoção e as demais demandas da Polícia Civil.

O deputado Léo Moraes agradeceu as palavras do governador do Confúcio Moura, afirmando que luta pela implementação das demandas da Polícia Civil, para que tenha avanços, como é caso da Lei nº 3961/2016, que trata sobre o Realinhamento da Polícia Civil, que deve ter sua implantação, a partir de Janeiro de 2018.

Rodrigo Marinho afirmou que a categoria estava ansiosa pela publicação do decreto que assegura a promoção funcional dos servidores, ato que vai possibilitar a finalização do processo de implantação no contra-cheque dos policiais.

Referente à promoção de setembro, a diretoria do Sinsepol colocou-se à disposição para sanar qualquer eventual problema, para que não ocorra o mesmo atraso para efetivação do processo de promoção, disse Rodrigo Marinho.

Os dirigentes do sindicato solicitaram do governador, reunião para tratar sobre o pagamento dos precatórios, já que o processo está liquidação. A reunião deve ter a presença de representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ). De acordo com a diretoria, o governador, informou que vai se empenhar para que ocorra a reunião com a presença da equipe econômica do Governo de Rondônia. A pauta deve ser agenda ainda nos próximos dias.

Em relação à implantação do Realinhamento Salarial da Polícia Civil, previsto para janeiro de 2018, a diretoria solicitou empenho do Governo do Estado para que todo o trabalho técnico e burocrático seja iniciado e efetivado. A estratégia é evitar qualquer contratempo.

Segundo a diretoria do Sinsepol, o governador, atendendo o pedido do Sindicato, solicitou ao Secretário da SESDEC que fosse tomada as medidas necessárias para a devida implantação da lei. O Coronel Caetano, disse que está à disposição, e afirmou que a Lei do Realinhamento da Polícia Civil já está prevista no orçamento de 2018.

A diretoria do Sinsepol ressalta a importância da reunião para avançar nas demandas da categoria, e agradece ao apoio do deputado Léo Moraes, que tem sido aguerrido nas lutas por direitos coletivos da Polícia Civil, junto ao lado do sindicato.

Tags
Mostrar mais

Matérias Relacionadas

Close